segunda-feira, 7 de junho de 2010

Sensacional João Sousa ganha também em Lanzarote


Tenista português somou hoje o seu terceiro título consecutivo, desta feita nos courts do "Centro Deportivo Los Fariones", em Lanzarote, no Future de 15000$ local.

João Sousa prossegue a sua caminhada vitoriosa em eventos Future. Em três semanas, outros tantos títulos: Valldoreix, Adeje e Lanzarote. Hoje, em Lanzarote, Michael Lammer, primeiro cabeça-de-série da prova e 241º tenista mundial, tornou-se na última "vítima" do jovem tenista português, ao perder por 7-5 e 6-4 em aproximadamente 1h30 de jogo, mesmo depois de ter estado em vantagem em ambos os sets (5-3 no primeiro e 4-2 no segundo).

No seu mais duro teste das últimas semanas, João Sousa manteve-se igual a si próprio e derrotou um tenista que há pouco mais de meio ano figurava no top-150 do ranking ATP e que até já foi capaz de bater Rui Machado em Puebla, num piso semelhante a este, embora em condições de altitude bem distintas (2100m) e nada favoráveis ao algarvio. No início da presente temporada, à semelhança do que acontecera no final da transacta, o tenista suíço chegou mesmo a disputar alguns quadros principais de torneios ATP, somando três vitórias em outras tantas participações.

Mais uma prova de todo o talento do português, que começa agora a retirar bons dividendos do seu potencial. Para já, no ranking a divulgar no próximo dia 14 de Junho, Sousa figurará pela primeira vez na carreira no lote dos 300 melhores tenistas mundiais, devendo saltar para a 289ª posição.

Na próxima semana, o jovem vimaranense participará no "Torneo Playa Canaria Spa Hotel", evento de 15000$ onde conquistou o seu primeiro título internacional, há um ano, e no qual deverá ostentar o estatuto de quinto cabeça-de-série. Se for capaz de repetir a proeza, igualará o feito de Rui Machado, que entre Fevereiro e Março de 2008 conquistou quatro títulos internacionais consecutivos (Bari, Faro, Lagos e Albufeira).

Boa sorte, João!
retirado de: bola amarela

Sem comentários:

Enviar um comentário